468px-ads-code

Home » » Sugestões de Presentes de Natal

Sugestões de Presentes de Natal

Nesta altura do ano, as família já começam a “fazer contas de sumir” por causa do dinheiro que têm de gastar. Queiramos ou não, a verdade é que por muito que nos esforcemos, acabamos sempre por gastar mais que o previsto.


No entanto, face à crise económica que o mundo vive, todos sabemos que o subsídio de Natal (para quem o recebe) já tem dívidas à espera e por conseguinte, verifica-se uma compreensão geral em relação à modéstia dos presentes, ou mesmo à ausência dos mesmos.
Este ano, mais do que nunca, predomina um sentimento de solidariedade perante a quebra da tradição, e por isso mesmo, talvez seja este o ano em que se começa a perceber o verdadeiro significado do espírito natalício! Do mal o menos e por força das circunstâncias, grande percentagem das famílias vai mesmo ter que “celebrar a família”, estando a ênfase da consoada na troca de afectos e não nos presentes.
De qualquer modo, aqui ficam algumas sugestões para presentes originais e em conta:
- Se tiver sobras de tecidos em casa e perceber de costura, faça bonecas de pano para as crianças. Estão muito em voga outra vez e pode oferecê-las acompanhadas de um saquinho de guloseimas, chocolatinhos, etc.
- Também pode fazer sacolas coloridas para as senhoras e almofadas decorativas, ou mantinhas de retalhos estilo campestre.
- Colares, pulseiras e brincos feitos por si.
- Ofereça a sua receita preferida a alguém. Esta sugestão pode ir do mais barato ao mais caro, adapta-se a todas as bolsas. Num saco, sacola, cesto, conforme o gosto, coloque os ingredientes do seu prato de eleição, junte uma bebida que combine (vai desde uma receita caseira para um sumo original, até à garrafa de champagne, use a imaginação) e uma sobremesa. Não se esqueça de adicionar a receita para a pessoa saber como confeccionar os ingredientes.
- Faça caixinhas originais e encha com guloseimas diversas, um bonequinho, um perfume, uma loção corporal… o que a sua imaginação e orçamento permitirem.
- Os saquinhos de cheiro voltaram a estar na moda e são muito fáceis de fazer. Pode enchê-los com pétalas dos mais diversos tipos de flores.
- Compre molduras e faça quadros. Pode usar tecidos, flores secas, massas pintadas, uma montagem de fotografias, não há limites para a criatividade.
- Compre t-shirts lisas, e imprima na sua impressora um desenho original, uma frase humorística, até mesmo uma fotografia! Em qualquer papelaria pode encontrar o papel para o decalque. Uma vez imprimido é só passar a ferro sobre o tecido e a impressão fica na t-shirt.
- Quando embrulhar os seus presentes, pode juntar ao tradicional laçarote, um bombons colados ao papel, ou um balão…
Poupe dinheiro este Natal e desfrute a refeição, o companheirismo, a alegria de estar em família, porque na verdade, os presentes não são o mais importante.
Fonte: Amar-ela
Acompanhe as nossas postagens curtindo a página do Mensagens Lindas no Facebook. Sempre as mais lindas mensagens para você refletir, se emocionar, mandar para amor, parentes e amigos. É um prazer ter você aqui!

0 comentários:

Postar um comentário

Muito obrigada pelo seu recadinho!
Que Deus te abençoe! ♥ Feliz NATAL!!! ♥

♥ Feliz Natal!!! ♥

Que o seu Natal seja abençoado com mesa farta de alimentos e, principalmente, com a fartura de momentos felizes com aqueles que te amam e que você ama!

♥ Feliz Natal!!! ♥